quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O copo meio cheio.

Bem, primeiro preciso dizer que esqueci que tinha um blog! Depois preciso dizer que NÃO esqueci que tenho DOIS memes pra fazer. O meme das cenas está sendo pensado, e logo posto. O das musicas é mais difícil já que não tenho playlist, mas darei um jeito.

Mas antes de responder aos chamados da gangue blogueira da FAECV, gostaria de dividir uma das minhas novas paixões. A cerveja!

Obviamente eu não comecei a beber ontem, e inebriado pelo doce efeito do alcool me senti motivado a postar. Nop! A razão é bastante simples, tenho experimentado novos sabores da clássica cervejinha.

Obviamente² que não pretendo passar por estudioso, e não tenho a metade da dedicação e do conhecimento do Germano. Mas acho que a melhor forma de adquirirmos experiência sobre um assunto é bebendo ele (no caso específico de um assunto líquido).

Enfim, ultimamente tenho adquirido várias marcas de várias regiões, e devo admitir que meu paladar evoluiu e eu ja não sinto asco ao provar uma cerveja Weiss (apesar de não gostar muito...). Mas mesmo com todas essas experimentações eu ainda prefiro a velha pilsen. Budweisers, Fosters, Coopers, curiosamente as minhas prediletas são as mais parecidas com as brasileiras.



Mantenho em "sociedade" com meu homemate uma coleção (fotografadas artísticamente pela Bru) de garrafas (vazias obviamente³) e que essa semana teve o adendo de uma toalinha da Foster`s e que tem uns quadros temáticos e que logo terá uma mesa de sinuca.

Enfim, um post inútil, sobre um assunto bastante masculino. Só queria manter o blog ativo, com um papinho de boteco (literalmente).

3 comentários:

Bruna disse...

Olha, minha foto! =)

Tava demorando pro Porão virar um Boteco. Prefiro dar prioridade aos dardos do que a mesa. Eles são mais fáceis de arranjar na sala hehehe

Germano Jaeschke Schneider disse...

Como disse Shakespeare, no terceiro ato da "Vida de Henrique V":

“Eu daria todo a minha fama por um caneco de cerveja e
alguma segurança...”

Vai fundo nessa tua busca por novos sabores. Eu faço isso sempre que posso e que o bolso tolera. Agora, por exemplo, estou tomando uma cerveja artesanal que trouxe da Argentina, a Cardos Lager Pilsen, muito boa.

Quando me propus a fabricar cerveja, elaborei um cronograma:

1- ler muito sobre o assunto;
2- beber muito, diversos estilos e marcas; (isso eu já fazia, hehehe);
3- fazer cerveja.

Para chegar ao ítem 3, só falta terminar o meu método de resfriamento que permite que o líquido que sai da panela a 75º baixe para 22º em menos de 20 minutos.

Pretendia começar já neste sábado, mas terei que deixar para o outro.

A propósito André, se tu quiser tomar cervejas espetaculares, posso te levar ao melhor lugar de Porto Alegre para se fazer isso. Dá uma olhada no segundo texto deste link:

http://latinhasdobob2.zip.net/arch2007-10-07_2007-10-13.html

É só questão de combinar.

Caio Abbath disse...

Salvador,
Experimente a Nastro Azzurro, te falo que é uma cerveja espetacular.