terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um huevudo na cidade grande.

Bom, como vocês já sabem eu moro em Porto Alegre uma cidade portuária, com cerca de 2 milhões de habitantes, com uma boa efervescência cultural e boas alternativas pra tudo. Mas nesta noite, posto aqui de São Paulo. Capital nacional.

Claro que eu não sou um interiorano impressionado, mas confesso que SP ainda me surpreende (morei aqui 1 ano, mas nao aproveitei quase nada). O motivo da vinda foi um processo de seleção para trainee de uma empresa de eletrodomésticos. Infelizmente fui decepado (por falta de liderança... eles que liderem aqui ó _|_ ). Tentarei novamente, e algum dia vou passar numa porcaria dessas, nem que seja na minha própria empresa.

Mas frustrações a parte, aproveitei para fazer algumas coisas que a bela cidade de happy port não proporciona. Ontem fui ver um filme Israelense, Lemon Tree, um filme sobre a tão famosa intolerância na palestina e depois disso, peguei o guia Veja (que aqui tem milhõe de páginas) e fui na melhor pizzaria. Porra... sensacional.

Hoje farei uma incursão numa hamburgueria (que eu já conheço, e vou por que da pra ir caminhando) e amanhã visitarei o museu do futebol no Pacaembú.

Amanhã mesmo volto pra PoA. Ao velho Menino Deus, com seu ritmo lento, bem arborizado, com colisões noturnas e pertinho do olímpico. E mesmo visitando Sampa, é voltando pra casa que eu me surpreendo (positivamente) com as mesmices que me encantam!

5 comentários:

Germano Jaeschke Schneider disse...

Pô, se eu soubesse tinha te dado umas dicas, ou indicado boas leituras sobre sampa, como:
http://adhdcontrolado.blogspot.com/2008/07/as-ltimas-da-terra-da-garoa.html
e
http://adhdcontrolado.blogspot.com/2008/08/as-ltimas-da-terra-da-garoa-ii.html

Bruna disse...

Ai que amor! "é voltando pra casa que eu me surpreendo (positivamente) com as mesmices que me encantam!"

Antipatizo com SP. Meus objetivos aí são os de compras, apenas. Nada de comidas. E poxa, filmes underground é aqui mesmo! Ou esqueceu que tá rolando o Festival de Cinema de Poa com milhares de filmes desconhecidos e estranhos?

Se eu fosse tu, tentava não baixar o nível nos comentários sobre as empresas. Parece que um dos fatores que influenciam na seleção são os posts dos candidatos frangotes! =)

Bruna disse...

Ah, cenas do próximo Braincast TV! =D

Olha ííssssÔ!

Unknown disse...

Bah, eu já fui recusado em empresas por 'n' motivos. A pior de todas foi a Google, que me disse "não é apto ao ritmo da empresa". Me chamaram de lerdo na cara dura.
Mais um processo desses, e eu serei o primeiro a ser limado com a justificativa "ser tosco".

E, eu sou apaixonado por Sampa.
Adoro o jeito impessoal da cidade, o ritmo atrabalhoado e o espirito de nunca parar dos paulistas.

Marcus Vinícius disse...

Espero conhecer SP um dia, deve ser muito massa mesmo.